domingo, 14 de abril de 2019

Portas do Mar recebeu KONINGSDAM, nos Açores

O terminal de cruzeiros das Portas do Mar , na cidade de Ponta Delgada, recebeu hoje pela terceira vez a visita do luxuoso KONINGSDAM, um dos maiores e mais luxuosos navios da operadora norte americana Holland America Line com sede em Seattle. 

 Esta paragem na nossa cidade é a primeira de um cruzeiro de 13 noites e que leva este já famoso paquete desde Fort Laudardale na Florida, porto base da companhia durante o Inverno até ao porto italiano de Civitavecchia, incluindo igualmente no seu trajecto escalas  em Málaga e Cartagena em Espanha. 


Inaugurado em 2016, foi construído nos estaleiros italianos de Fincantieri em Marghera, tendo sido madrinha a rainha Máxima da Holanda. Como dimensões possui 296 metros de comprimento e uma boca de 35 metros possui 99.836 toneladas de arqueação bruta.   Em ocupação normal transporta 2.650 passageiros que poderão chegar aos 3.375 em capacidade máxima, sendo a sua tripulação composta por 930 elementos. Neste cruzeiro encontram-se a bordo 2.366 passageiros e 978 tripulantes .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; António Silva, Ponta Delgada-Açores.

Sem comentários: