sexta-feira, 19 de abril de 2019

Entradas e saídas de cruzeiros nos estaleiros navais Navantia, em Cadiz - Espanha

Hoje o Porto de Cadiz, em Espanha tem movimento de entradas e saídas de navios de cruzeiros que estão para sair e entrar no estaleiro naval de Navantia-Cadiz, do caso da saída do navio Gemini e do renomeado Carnival Sunrise da companhia Carnival Cruise line, entrada para estaleiro do Oasis of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line e a escala do Sea Spirit da companhia Poseidon Expeditions para sua entrada em estaleiro para a sua manutenção exterior e interior.
Após estar a ser transformado com uma duração de 38 dias, o Carnival Sunrise, terá 12 novas opções de bares e restaurantes, além de instalações novas entre as quais estão a assinatura RedFrog Pub (rambos e cervejas do Caribe, Carnival ThirstyFrog Red Ale), a Mesa do Chef (refeições VIP com vários pratos), SportsSquare (percurso de cordas, campo de basquete, pista de correr, campo de minigolfe de 9 buracos), parque Carnival Waterworks com tobogan de água (65 m de comprimento), Serenity Retreat (salão apenas para adultos), Video Gaming Arcade, lojas de diversão, comédia clube, novo teatro.  O Carnival Sunrise terá 4 novas suítes - duas suítes Captain's ( 79 m2) e duas suítes Grand OceanView ( 30 m2). Todas as cabines de passageiros serão totalmente atualizadas. Suites do capitão têm capacidade máxima de 5 passageiros e estão localizados ao lado da Ponte de Navegação.
O navio de cruzeiro Carnival Sunrise foi construído como "Carnival Triumph", em 1999 e 20 anos depois este Março/Abril de 2019, depois do navio estar em doca seco para uma reforma de cerca de US $ 200 milhões, após o que será renomeado para Carnival Sunrise, transformado em embarcação da Classe Sunshine , com as mesmas instalações e comodidades, inicia a sua travessia amanhã para um novo programa de roteiros de 4 a 14 dias de ida e volta a partir dos aeroportos NYC Nova York , Fort Lauderdale, Flórida e Norfolk VA . 

O navio Oasis of the Seas, um dos maiores da sua classe e do mundo, chegou ao porto de Cádiz, para reparação nos estaleiros navais de Navantia, após o incidente no estaleiro em Freeport, Bahamas, onde um guindaste da doca flutuante em que estava, caiu em cima do navio e causou oito feridos.
O encalhe também é necessário para reparar uma das cápsulas de propulsão danificadas.  A Royal Caribbean cancelou as partidas programadas para o mês de abril do porto de Barcelona.
Depois de ter dado apoio a remodelação do navio Carnival Sunrise, o navio de passageiros Gemini, foi fretado pela Carnival Cruise line e estaleiro Navantia, para alojar trabalhadores que estiveram na remodelação do navio em estaleiro, hoje teve a sua saída pelas 9hh, com destino a Cesme na Turquia, para regime de fretamento ao operador turco ETStur, para cruzeiro na Grécia e Turquia.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho, Cadiz -Espanha.

Sem comentários: