sexta-feira, 8 de março de 2019

Porto de Lisboa recebeu o MSC Bellissima

Hoje, o Porto de Lisboa recebeu o MSC Bellissima, o 16º navio a juntar-se à frota da MSC Cruzeiros, a maior companhia privada de cruzeiros do mundo e líder de mercado na Europa, incluindo Portugal.

O navio MSC Belissima que foi entregue à companhia no dia 27 de Fevereiro, marca uma etapa importante na estratégia da MSC Cruzeiros para aumentar ainda mais a sua presença global e é o primeiro de dois navios a serem entregues em 2019.
Para celebrar a escala inaugural do 16º navio da frota estiveram presentes na cerimónia a bordo cerca de 140 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Comandante Rafaelle Pontecorvo e as autoridades portuárias de Lisboa. O evento contou também com a presença do Embaixador de Itália, Sr. Uberto Vanni d’Archirafi.
A cidade de Lisboa para o primeiro porto da viagem inaugural do MSC Bellissima, que chegou ontem antecipada a escala na capital Portuguesa, ficando duas noites em porto. O navio com 315 metros de comprimento transporta para o mar algumas das mais recentes tecnologias e inovações e foi concebido para disponibilizar uma experiência de cruzeiro única, atendendo às necessidades dos viajantes de hoje e do futuro.

 O MSC Bellissima é o quarto de 17 novos navios que serão entregues à MSC Cruzeiros entre 2017 e 2027 no âmbito do plano de expansão da frota da Companhia, que verá durante esse período, o número de passageiros crescer para mais do triplo.

 O MSC Bellissima possui uma grande variedade de características, incluindo o Carousel Lounge, onde serão realizados dois espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil at Sea, Syma e Varélia. Há uma oferta familiar ainda mais enriquecida e entretenimento de última geração para todas as idades, com piscinas elegantes para descontrair durante o dia e entretenimento nocturno.


 Será o primeiro navio a disponibilizar a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, que foi incluída no programa MSC for Me. A assistente pessoal virtual activada por voz estará disponível em todos os camarotes para responder a centenas de questões relacionadas com o cruzeiro.   Tal como os restantes navios da frota da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima vem desafiar todas as barreiras do design e construção naval.
 Como prova do compromisso da Companhia em proteger o meio ambiente, o navio foi equipado com algumas das mais recentes tecnologias ambientais disponíveis. Entre outros, incluí um sistema de limpeza de gases de escape de última geração, uma avançada estação de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo nos espaços de máquinas, um sistema de tratamento de água de lastro e várias melhorias para economia de energia -  desde sistemas de recuperação e calor a iluminação LED.  Com uma arqueação bruta de 167,600 , o MSC Bellissima e o seu navio irmão MSC Meraviglia, são os maiores navios construídos por uma companhia de cruzeiros Europeia.
O navio foi construído no estaleiro de Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, França.  O MSC Bellissima ficará a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo oferecendo cruzeiros de 7 noites por alguns dos portos mais famosos da região, tais como Génova, Nápoles, Messina, Valleta, Barcelona e Marselha, antes de navegar rumo aos Emirados para a temporada de Inverno 2019/2020. Na Primavera de 2020 o navio seguirá rumo à Ásia, onde ficará a realizar itinerários pela região.   Em Outubro de 2019 será entregue à companhia o MSC Grandiosa, o primeiro navios Meraviglia-Plus, que será baptizado em Hamburgo.
Imagens com direitos reservados, Images copyrights; Sergio Ferreira

Sem comentários: