domingo, 31 de março de 2019

Fast Ferries em Santa Cruz de La Palma

A ilha de La Palma nas Canárias está na rota dos super ferries das ilhas Canárias, das companhias Naviera Armas e a Fred. Olsen Express nas suas viagens entre ilhas.
Hoje foi dia de se encontrar em porto de Santa Cruz de La Palma, os dois ferries catamaran super rápidos Volcán De Tirajana da frota Naviera Armas e o Benchijigua Express da companhia Fred. Olsen Express, estes navios estabelecem um precedente claro para o desenvolvimento de ligações marítimas nas Canárias.
O Catamaran Volcán De Tirajana tem um cumprimento de 97,20m, uma velocidade máxima de 35 nós, uma capacidade para 900 pasageiros  e uma capacidade para 287 carros, entrou ao serviço da Naviera Armas em 2005.
O ferry Benchijigua Express é o mais moderno navio de casco múltiplo do mundo. Desde 2005, oferece um serviço de 50 minutos entre Los Cristianos em Tenerife e San Sebastián em La Gomera e um serviço de 2 horas e 55 minutos entre Los Cristianos (Tenerife) - Santa Cruz de La Palma.
  O Benchijigua Express atinge velocidades de 38 nós, com um comprimento total de 126,7 metros e capacidade para passageiros de 1.291 pés e 285 carros.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Martín, La Palma-Canárias.

Sem comentários: