terça-feira, 26 de março de 2019

Movimento junta a frota de cruzeiros nas ilhas Atlânticas no Funchal

Iniciaram-se os movimentos de entrada e saída dos navios de cruzeiro no Porto do Funchal, em porto Marella Dream, AIDAnova e ao largo Mein Schiff 1 e AIDAstella, após de ontem a noite estar todos os navios na baía do Funchal a espera de melhorias do vento forte e ao meio dia chegou o Zenith, ficando assim pela primeira vez todos os navios da temporada de Inverno nas ilhas da Madeira e Canárias, juntos num único dia no Funchal.
O Marella Dream da companhia Marella Cruises, fez uma tentativa de saída do porto com os dois rebocadores da Apram, para a saída pelas 20h, que não conseguiu e decide ficar em porto até hoje com saída pelas 11h, com destino a Agadir em Marrocos, para dar lugar ao navio Zenith.
 O AIDAnova tinha previsto ontem a saída pelas 23h, para dar lugar ao ao Mein Schiff 1 a essa hora, no qual ficou em porto até hoje pelas 8h15m, teve a saída com apoio dos reboques da Apram, para rumar a Santa Cruz de Tenerife, assim novamente um encontro dos navios da frota AIDA Cruises na baia do Funchal.
O AIDAstella ontem chegou pelas 21h30m, vindo de Las Palmas, ficando em fundeadouro juntos dos hoteis, frente ao Reids hotel, não arriscou a entrada para o cais norte a noite, ficando a seguir pelas 23h a navegar até a zona da Calheta e teve a sua entrada logo após a saída do AIDAnova, pelas 8h30m, ficando no cais norte para pernoitar.
O Mein Schiff 1,  que aguardava ao largo entrou em porto pelas 9h15m, proveniente do porto de Las Palmas, para pernoitar ficando nesta escala uma noite em porto, para amanhã pelas 14h, rumar a La Palma.
O navio Zentih chegou a hora certa pelo meio dia, proveniente da ilha de La Palma, podendo assim atracar no molhe da pontinha para rumar pelas 22h, com destino a Agadir em Marrocos.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: