terça-feira, 9 de setembro de 2014

Boudicca e Seadream I em Leixões

E o nosso Porto de Leixões,  não pára de receber navios de cruzeiro e alguns são especiais como pode ver, hoje com a presença do "BOUDICCA" e o "SEADREAM I".
O “BOUDICCA” da companhia Fed Olsen Cruises Lines atracou junto do novo Terminal de Passageiros de Leixões na fase final de construção. Com 205 metros e 28.372 tons o referido navio tem capacidade para receber cerca de 839 passageiros.  É um navio elegante e confortável, com motores novos e renovados e com cabines mais espaçosas com varandas, Tem uma decoração repousante. São vários os restaurantes (pelo menos 3) que servem cozinha de excelente qualidade. Várias piscinas, Jacuzzis, centro de Fitness, Saunas, Sala de Vapor. A nivél de entretenimento, o mesmo é oferecido por vários salões de dança, existe um casino, salão de jogos, sala de Internet para os mais jovens e todos os salões com musica ao vivo. A leitura nunca pode faltar, o Boudicca tem uma enorme biblioteca. O navio chegou hoje ao nosso porto procedente de BELFAST no Reino Unido e vai rumar hoje á nossa capital Lisboa.
 O SeaDream I mede 104,8 metros de comprimento, 14,6 de largura e 4,2 metros de calado, desloca 4.253 toneladas de arqueação bruta, tendo capacidade máxima para 110 passageiros e 89 tripulantes. Com linhas claramente mais inspiradas num mega-iate, do que propriamente num navio de cruzeiros, possui 5 decks públicos com 55 cabines, todas com vista para o exterior. A qualidade global das mesmas é elevada, à semelhança das suas áreas públicas. Estamos perante um luxuoso navio que procura proporcionar aos seus hóspedes um ambiente marcadamente personalizado e muito diferente dos cruzeiros mais comuns. Chegou do porto de Vigo e rumou hoje para Lisboa. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Sem comentários: