quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Blog em viagem...MSC Opera em Southampton

O Porto de Southampton é um importante porto de passageiros e de carga localizado na parte central da costa sul da Inglaterra. O blog está de volta a viagens, desta vez a bordo do MSC Opera num cruzeiro rumo ao norte da Europa, com passagem por importantes portos que vamos publicar dentro em breve.    
 Desta vez chegamos a Southampton, no Reino Unido com a presença de outros navios em porto além do MSC Opera da MSC Cruises, estava o Celebrity Eclipse da companhia Celebrity Cruises e o no Ocean Termninal estava o Oceana da P&O Cruises, sendo este o seu porto base para partida dos seus cruzeiros.
 Southampton beneficia-se de uma localização protegida naturalmente por barreiras contra as fortes correntes marítimas,  o porto de Southampton é o local de terminais de cruzeiros mais movimentado do Reino Unido e segundo maior porto em termos de navios porta contentores movimentados no Reino Unido.
 Além dos recentes embarcações podemos verificar neste porto alguns bonitos e históricos navios que fizeram história em Southampton, como navio farol Calshot Spit ,o navio a vapor ss Shieldhall e como o vetereno rebocador Calshot .O Calshot Spit-farol (LV 78), construído em 1914 no estaleiro portenha Thornycroft, passou sua carreira, atuando continuamente como um farol para avisar os navios dos bancos de areia traiçoeiros. 
Outro clássico o Shieldhall é um navio a vapor, sendo um membro da Frota Histórico Nacional, reconhecido como o maior navio a vapor de trabalho de seu tipo na Grã-Bretanha e, provavelmente, a Europa, serve como um tributo à herança marítima da Grã-Bretanha e uma lembrança viva da idade de ouro de vapor. O rebocador Calshot  de 44 metros foi construído em Woolston, Southampton, lançado à água em  1929, podendo estes navios serem vistos numa doca junto do Ocean Terminal, para o novo projecto de um museu  para 2015 em Southampton.
 Text and images copyrghits; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa

Sem comentários: