quinta-feira, 4 de junho de 2009

Regresso do Costa Europa

De regresso ao Atlântico e acima de tudo de regresso à Ilha está o Costa Europa, que hoje fez a sua entrada pelas 07:00 oriundo de Tenerife, o bonito navio de 1988 volta a realizar cruzeiros alternados entre a Macaronésia e o Mediterrâneo durante o Verão tal como fez o ano passado mas este ano o Costa Europa ficará baseado até finais de Outono terminando os itinerários pelo Atlântico em Novembro, posteriormente para o Inverno será substituído pelo magnífico Costa Serena.
O ex. Westerdam que ostentou a bandeira holandesa por 14 anos ao serviço da Holland America Line, inicia estes circuitos europeus após o Inverno passado ter estado posicionado na Costa Africana, agora encontra-se na recta final de um cruzeiro de 11 noites iniciado em Savona, que teve até agora portos de escala como Barcelona, Casablanca e Agadir, Arrecife de Lanzarote, St. Cruz de Tenerife e depois do Funchal ruma para Málaga último porto do cruzeiro, antes de regressar a Savona para desembarcar, para este Verão também tem previstos cruzeiros inter-mediterrânicos igualmente iniciados no acima mencionado porto italiano, abrange destinos como Nápoles(Itália), Alexandria e Port Said(Egipto) cidades estas que nesta altura do ano proporcionam um calor intenso(+40º), Ilha de Chipre, Rhodes, Atenas e Olimpia(Grécia) e por fim de novo Savona.
O navio registado em Génova(Itália) solta amarras do porto do Funchal hoje pelas 17:30, ante um dia que ofereceu um clima característico do Verão madeirense, tem regresso à Ilha previsto para dia 26 do mês corrente.
Copyright Fotos: João Abreu, todos os direitos reservados.

Sem comentários: