segunda-feira, 22 de junho de 2009

Blog em Viagem...num dos maiores ferrys do Mundo.

Ferry Cruise Roma saindo do porto de Barcelona
O representante do blog Sergio@Cruises saiu hoje de Barcelona, rumo ao porto de Civitavecchia, em Roma, a bordo do moderno ferry da Grimaldi Lines, o Cruise Roma, afecto à linha, Barcelona-Roma. A viagem terá escala no porto de Los Torres na ilha Sardenha. Contamos em breve poder apresentar as fotos desta viagem, assim como os interiores do navio almirante da Grimaldi Lines.
Cruise Roma atracado em Barcelona.
O Cruise Roma é um dos maiores ro-ro ferrys do Mundo, tem capacidade para transportar 2300 passageiros em 460 cabines, das quais 60 são suites. Os restantes passageiros são acomodados em assentos. O navios dispõe de piscina exterior, discoteca, restaurante self-service, lojas, espaço para crianças, acesso à internet, casino, sauna, supermercado, cafés e bares, entre outros serviços. Pode transportar 210 carros em 3050 metros lineares de espaço de carga rodada. Consegue atingir a impressionante velocidade de 28 nós, com os seus 55440 Kw de potência debitada por 4 Wartsila 12V46D.
Eurostar Barcelona outro dos ferrys do universo Grimaldi.
O Cruise Roma foi construído em 2007, nos estaleiros Castellammare Di Stabia (Fincantieri), em Itália. Desloca 54919 toneladas, nos seus 225m de comprimento por 30,4m de largura e 7 m de calado. Está registado em Palermo e tem o número IMO 9351476. É um verdadeiro orgulho Italiano e sem dúvida que um dos melhores ferrys a operar no mar Mediterrâneo a par do seu gémeo afecto à mesma rota, o Cruise Barcelona. Trata-se praticamente de uma navio de cruzeiros, para quem simplesmente não gosta de viagens muito longas é uma excelente opção para viajar comodamente entre Barcelona e Roma.
Eurostar Barcelona outros dos ferrys da Grimaldi que tem o porto de Barcelona como porto de operação.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, copyright: Rui Agostinho, Barcelona.

Sem comentários: