quinta-feira, 18 de junho de 2009

HMS Gloucester.

Esta manhã deixou o porto de Tenerife o destruidor britânico HMS Gloucester com destino às Malvinas. Sua viagem ao Atlántico Sur - aparte de sua missão operacional - aproveita-se para trasladar algumas peças para a colecção do museu militar em Port Stanley. Voltará a sua base, Porthsmouth,após uma ausência de seis meses. Este destruidor é da mesma classe que o HMS Sheffield, que fué afundado na guerra das Malvinas, pela aviação argentina.
(©) Copyright: Ministry of Defense. UK.
Características:
Destructor clase 42-3.
Desplazamiento: 5200 tons.
Eslora: 141m. Manga: 15m.
Velocidad: 30 nudos.
Tripulación. 287.
Armamento:
Misiles gemelos Sea Dart. Cañón 114mm.
Helicóptero Lynx HMA8.
Esta mañana dejó el puerto de Tenerife el destructor británico HMS Gloucester con destino a las Malvinas. Su viaje al Atlántico Sur aparte de su misión operacional, se aprovecha para trasladar algunas piezas para la colección del museo militar en Port Stanley. Volverá a su base, Porthsmouth, después de una ausencia de seis meses. Este destructor es de la misma clase que el HMS Sheffield, que fué hundido en la guerra de las Malvinas, por la aviación argentina.
(©) Copyright texto e imagens: Antonio Sáez, Tenerife.

1 comentário:

João Abreu disse...

Mas que grande visita, de um dos 4 destruidores da terceira linha do modelo 42, que foram entregues à Marinha Britânica, é um fascínio de se contemplar, o HMS Gloucester(D096) é como uma evolução da primeira linha do modelo 42 que tem como referência o HMS Cardiff(D108) de 1972, que desempenhou um papel fundamental e crucial nas guerra de Falklands e na guerra do Golfo, em 2005 foi decomissionado da Armada inglesa tendo conquistado 2 honras de batalha, em Novembro do ano passado foi enviado para uns sucateiros na Turquia para desmantelamento, será substituído pelo HMS Dragon um destruídor de modelo 45, que irá ostentar o registo de Cardiff.
Esse destruidor foi sem dúvida uma grande aparição aí em Tenerife.
Comprimentos!