terça-feira, 4 de outubro de 2022

Viking Polaris na sua viagem inaugural escala o Funchal

 


Um dos dois novos navios de expedição da companhia norueguesa Viking Cruises,  o novo de expedição Viking Polaris, está na sua viagem inaugural e claro hoje fez a sua escala inaugural no porto do Funchal. O Viking Polaris atracou no porto do Funchal pelas 12h,  é proveniente do seu porto de bastismo IJmuinden na Holanda e foi construído nos Fincantieri’s VARD shipyard in Søviknes, Noruega.  

O navio Viking Polaris foi batizado na semana passada na cidade de IJmuiden, Holanda, pela madrinha  Ann Bancroft, uma das grandes exploradoras polares, num evento em que este ano a Viking Cruises celebra 25º aniversário onde neste bastismo, esteve pela primeira vez, três classes de navios da frota com um navio fluvial, um navio oceânico e nosso mais novo navio de expedição.



   Tem capacidade para  378 passageiros e 260 tripulantes. Elegantes e aerodinâmicos, esses navios são navios Polar Classe 6.  A Owner’s Suite tem um jardim ao ar livre e o seu próprio  “jacuzzi”. O piso das casas de banho é aquecido. Os passageiros são convidados a participar em pesquisas e colheita de dados para biólogos, botânicos, geólogos, glaciólogos, oceanógrafos e ornitólogos a bordo. Com dois decks de altura, o Aula é uma sala com paredes de vidro na popa dos navios, onde ocorrem palestras, briefings diários e apresentações científicas. 


Hangar a bordo. Ponto de lançamento para a pequena marinha de embarcações de excursão, permite que os passageiros embarquem nos RIBS (barcos infláveis ​​rígidos) desde o interior do navio. Em causa está uma frota de Military Pro Zodiacs, caiaques de 2 lugares, dois RIBs Conversíveis de doze lugares e até dois Submarinos de seis lugares para exploração subaquática. O navio Viking Polaris rumou pelas 20h, com destino a Mindelo nas ilhas de Cabo Verde, nesta grande viagem inaugural desde a Europa para a Antartica, no hemisfério sul para a sua temporada inaugural de inverno.Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.




Sem comentários: