sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Preparativos para receber novo ano 2023 no Funchal

O maior espectáculo de passagem do ano 2023, terá um duração de oito minutos e o fogo-de-artifício será lançando a partir de 59 postos, no anfiteatro Funchal. 

Cartaz turístico, por excelência, da região, o espetáculo de fogo de artifício na ilha da Madeira, por ocasião da passagem de ano, atrai todos os anos milhares de turistas e navios de cruzeiros. Este ano terá na passagem de ano os navios "Vasco da Gama", "Borealis", "Aurora", "Marella Explorer", "Mein Schiff Herz", "AIDAstella" e o "Queen Victoria".

Este ano com as novidades, além das dez toneladas de fogo-de-artifício , terá lasers, luzes no cais 8, no farol da Pontinha, terá novas áreas de lançamento mais a oeste, concretamente no Complexo Balnear da Ponta Gorda, na Praia Formosa  Promenade e no Jardim do Amparo. 

A disposição será distribuída por 59 postos na cidade do Funchal e por dois no Porto Santo, totalizando 61 na Região Autónoma da Madeira, tendo hoje as dragas "Porto Novo", "Baixio"e  "Anjo" foram carregados de fogo logo pela manhã e posicionados em fundeadouro a sul da pontinha. Também duas balsas foram carregadas e com apoio do rebocador da Apram, para fundeadouro nas zonas do Lazareto e Barreirinha. 

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

 


Sem comentários: