segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Escala supresa Spirit of Adventure e encontro AIDA Cruises no Funchal

 


Porto do Funchal, com tripla de navios de cruzeiro com a escalas dos navios habituais das segundas-feiras, o AIDANova da companhia AIDA Cruises e o Azura da companhia P&O Cruises e escala supresa do Spirit of Adventure da companhia Saga Cruises.

O AIDAnova foi o primeiro a entrar no Porto do Funchal, pelas 5h, vindo do porto de Las Palmas na ilha de Gran Canária e tem agendada a sua saída pelas 23h59m, com destino a Santa Cruz de Tenerife. O navio Azura chegou pelas 6h respetivamente de Santa Cruz de Tenerife, tem agendada para as 21h30 asua saída com destino a La Palma.    

Uma hora depois, pelas 7h, deu entrada no porto do Funchal, o navio de cruzeiros  Spirit of Adventure, numa escala originalmente não programada. Proveniente de Southampton onde iniciou este cruzeiro com a duração de 34 dias. Nesta reta inicial, devia estar hoje em Ponta Delgada, nos Açores, no entanto, trocou a escala lá pelo Funchal derivado a mau tempo naquele arquipélago.  Hoje pelas 17h, rumará para St. John's, Antigua.


Ainda para hoje, está agendada a chegada antecipada do AIDAsol, para ocupar o Cais Norte a partir das 20:30, gerando um encontro AIDA . Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: