sábado, 31 de dezembro de 2022

Cruzeiros enchem baía do Funchal neste dia de S. Silvestre

 


Linda manhã do dia da Passagem de Ano, dia de S. Silvestre na ilha da Madeira, com cinco dos sete navios de cruzeiro previstos para esta noite para a baía do Funchal, que vão entrar em 2023 a assistir o maior espectáculo de fogo de artifício. 

Será um total de 10 mil passageiros e cerca de 4,500 membros da tripulação, que vão assistir ao fogo de artifício desde o mar nos navios de cruzeiros, além dos 90% na hotelaria madeirense. Começou bem cedo a chegada dos navios de cruzeiros ao porto do Funchal, com a presença na madrugada do Mein Schiff Herz da companhia Tui Cruises e Vasco da Gama da companhia Nicko Cruises , em fundeadouro e no interior do porto os navios Borealis da companhia Fred. Olsen Cruise Lines e AIDAstella da companhia AIDA Cruises e a chegada pelas 8h15m, entrou em porto o Queen Victoria da companhia Cunard Line.

 O Mein Schiff Herz é proveniente de Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias e rumará dia pelas 14h, para ilha de La Palma . O primeiro a chegar foi o AIDAstella, ficou no  Cais Norte, é proveniente de Cádiz e rumará para Málaga, em Espanha, sai às 16h,  do dia 1 de Janeiro.

Para a entrada no cais da Pontinha os navios de cruzeiros Queen Victoria e Borealis, ambos provenientes de Canárias, claro que o Queen Victoria chegou pelas 8h15m, é proveniente de Tenerife e a sua saída após terminar o fogo-de-artifício, rumando para Cadiz,  segundo anunciou a Cunard Line, deverá dar entrada de emergência em estaleiro, cancelando a escala que tinha previsto em Lisboa para 4 de Janeiro. O clássico Borealis atracou pelas 5h30m, proveniente de San Sebastian de La Gomera tem a saída após o espetáculo pirotécnico, com destino à capital portuguesa, Lisboa. 


 O Vasco da Gama tem saída depois do espetáculo pirotécnico terminar para rumar à Vila Baleira, na ilha dourada do Porto Santo. 


 O Marella Explorer, tem agendada a sua chegada pelas 16h30,  para a Pontinha após a cedência de espaço do Borealis ou Queen Victoria. Sendo proveniente de Puerto del Rosario . O Aurora companhia P&O Cruises, é proveniente de Santa Cruz de La Palma e fica em fundeadouro pelas 22h, ficando até dia 1 ao longo do dia na mesma posição. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



Sem comentários: