quarta-feira, 25 de março de 2020

Navios-escolas "NRP Sagres" e "Juan Sebastián de Elcano"com regresso aos seus países de origem

Navio-escola português NRP Sagres e o navio escola espanhol Juan Sebastián de Elcano" cancelam voltas ao mundo e regressam aos seus países de origem, aos porto de Lisboa e de Cadiz, por causa do COVID-19.
O NRP Sagres ia ser a casa de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021, nesta grande viagem com duração de 1 ano, em comemoração dos 500 anos da circunavegação de Fernão de Magalhães e El Cano.

 O navio-escola Sagres está na sua fase final da viagem desde Buenos Aires na Argentina para a cidade do Cabo, na África do Sul, na viagem de volta ao Mundo .
 O NRP Sagres escala hoje a Cidade do Cabo, África do Sul, para abastecimento, depois sobe rumo a Portugal, prevista a chegada a Lisboa para meados do mês de maio, estando a ser definidos os países onde vai abastecer entretanto.

O Estado Maior da Armada Espanhola deu ordem também ao veleiro navio-escola  “Juan Sebastián de Elcano” para regressar a Espanha, devido a crise mundial da pandemia Covid-19, que assola a Europa e muitos países onde ia efectuar escalas nesta grande viagem.
 O veleiro espanhol Juan Sebastián de Elcano estava em Miami, nos Estados Unidos e já está na sua viagem de retorno com destino final previsto a 18 de Abril, no porto de Cadiz, em Espanha.
Text and images copyrights; texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: