sexta-feira, 27 de março de 2020

Mega iate de luxo M/Y Artefact no calhau da Lapa, Campanário

O iate de luxo novo Artefact ainda está a sul da ilha da Madeira, agora fundeado a dois dias em frente do Calhau da Lapa na freguesia de Campanário, para descanso de tripulação e da situação do Covid-19, a sua travessia ficou atrasada com destino à marina de St. Maarten nas Caraíbas.
Este super-iate de 80m construído este ano nos estaleiros germânicos de Nobiskrug, para um proprietário que queria uma embarcação que deixasse um impacto ambiental mínimo nos locais para os quais viajava, com operação silenciosa e estabilidade máxima.

Como resultado, o M / Y ARTEFACT é um dos primeiros iates de luxo a serem construídos de acordo com os regulamentos de emissões IMO Nível III e possui a mais avançada tecnologia instalada.
Capaz de manter a posição sem soltar a âncora usando o DPS e o sistema de propulsão, recente equipamento tem sido testado e visto que ainda não deitou âncora, nestes vários locais fundeados na ilha da Madeira, tem um sistema de armazenamento de bateria eficiente carregado por painéis solares. Tem agendada a sua saída pelas 7h, de amanhã com destino às Canárias.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: