segunda-feira, 30 de março de 2020

Da famosa Corniche da cidade de Abu Dhabi

Abu Dhabi foi fundada quando um jovem antílope levou uma tribo errante a água doce, em uma ilha com no máximo 300 barracas de palmeira ('barasti'), alguns prédios de coral e o forte do governante .
Desde então, esse simples assentamento insular foi transformado na cidade moderna e cosmopolita de Abu Dhabi é a capital dos arranha-céus dos Emirados Árabes Unidos.
  A religião e as tradições de Abu Dhabi são um dos marcos mais impressionantes do mundo, a impressionante Grande Mesquita Sheikh Zayed.Essa maravilha arquitectónica, com capacidade para surpreendentes 40.000 fiéis, apresenta 80 cúpulas, mais de 1.000 colunas, lustres banhados a ouro e o maior tapete tecido à mão do mundo.
Marco histórico em Corniche são impressionantes oito quilómetros de orla marítima, que incluem áreas de recreação infantil, ciclovias e caminhos para pedestres, cafés e restaurantes e a Praia de Corniche .
Uma experiência de entretenimento de 360˚, está na ilha de Yas, que tem o circuito de Yas Marina - sede do Grande Prêmio anual da Etihad Airways em Abu Dhabi, visitar o icônico Yas Viceroy ,  o único hotel do mundo numa pista de corrida de F1 e pode também visitar a Ferrari World Abu Dhabi.
 Fazer compras é um passatempo nacional em Abu Dhabi, talvez por ser tão diversificado e isento de impostos, desde shopping luxuosos e ultramoderno com as mais recentes marcas, até pequenas lojas tipo souk, onde pode comprar perfumes tradicionais, artesanato, especiarias e tapetes.
Para uma experiência mais orientada para a comunidade, tem as praças de Al Raha Beach para relaxar no passeio com vistas deslumbrantes do Golfo Arábico.
Existe uma infinidade de hotéis e apartamentos, desde o icônico Palácio dos Emirados, W Abu Dhabi na Ilha Yas e Hyatt Capital Gate até emocionantes resorts na ilha e à beira-mar e retiros no deserto
Abu Dhabi é uma capital movimentada para eventos, incluindo um Grande Prémio de F1, a Copa do Mundo de Vela, um campeonato de golfe da PGA, festivais internacionais de arte, música, desporto, gastronomia, patrimónios culturais e comércio vibrante feiras.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal

Sem comentários: