quarta-feira, 25 de abril de 2018

Mega iates de luxo "Al Said" e o "Fulk Al Salamah" em Muscat, Omã

   São dois belos e magníficos exemplares no mundo dos iates de luxo, o elegante e majestoso  "Al Said" e o gigante e magnifico iate de luxo "Fulk Al Salamah", vistos raramente juntos no porto da cidade de Muscat, em Omã.
O sultão Qaboos bin Said Al Said possui 8 palácios e três iates de luxo: o iate "Al Said", o iate Fulk al Salamah" e "Loalat al Behar", este último era na verdade o anterior Al Said, e foi dado como presente ao Ministério do Turismo de Omã.
O iate " Al Said" é um dos maiores superáveis iates de luxo do mundo, especialmente medido em volume, foi construído nos estaleiros da empresa Lürssen Yachts, Holanda. Tem capacidade para acomodar 65 pessoas e 140 tripulantes, projectado por Espen Oeino,  inclui a bordo uma sala de concertos que pode acomodar uma orquestra de 50 músicos.
   Com base na cidade do Muscat, o mega iate "Royal Yacht Al Said", está localizado no Porto Sultan Qaboos, perto de Muscat, sempre que navega é escoltada pela Marinha de Omã.
O magnifico iate de luxo "Fulk Al Salamah" é um iate de luxo maior que o "Al Said", foi construído na Itália no estaleiro Mariotti, em Génova em 2016. Tem 159 metros é um gigante iate e um dos maiores iates do mundo. Dois navios sem dúvida que marcam pela diferença, pelos seus design inovadores e diferentes de outros iates de luxo, em breve neste blog vamos destacar as características e pormenores.Sem dúvida é uma dádiva ver estes dois navios juntos em Muscat, ter o prazer de ver a navegar.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sérgio Ferreira-Funchal.





Sem comentários: