segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Veleiro Pollux em Amesterdão, Holanda


 Restaurante flutuante "The Pollux" este lindo veleiro serve actualmente como um café e um restaurante, proporcionando uma experiência culinária única, além de vistas fantásticas sobre o porto e Amesterdão.  
De 1940 a 1989, o veleiro Pollux estava localizado perto do Museu Marítimo (e por um tempo ainda mais perto da Estação Central). Durante esse período, foi usado como um navio de treino marítimo.  Em 1989, foi rebocado até o porto de IJmuiden, em 2003, o navio foi vendido e, durante os próximos três anos, o veleiro Pollux foi restaurado, em Setembro de 2006, o veleiro Pollux reabriu desta vez como um café e restaurante.  O navio está ancorado no Bairro Marítimo perto do antigo NDSM Wharf em Amesterdão Norte.   
Os navios perto de The Pollux incluem um velho draga minas, o navio Greenpeace Sirius e o Amstel Botel.   Se o tempo permitir, pode tomar uma bebida ou um almoço no convés é uma experiência fantástica e assistir a agitação do porto movimentado. 
O restaurante 'Pollux Eten en Drinken' fechou em 1 de outubro de 2014. O navio foi comprado pelo proprietário do Botel, o popular hotel flutuante, amarrado em frente a ele. Agora chamado Pollux Pacific , o navio foi renovado e adaptado entre 8 de janeiro de 2015 e 25 de março de 2015. Em maio de 2015, ele será aberto como um restaurante indo-asiático. 
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: