domingo, 20 de agosto de 2017

Estreia do navio Mv Columbus no Funchal

A cidade do Funchal recebe hoje a escala inaugural do navio Columbus, pelo novo operador da companhia Cruise Maritime Voyages.
 O mv Columbus é o sétimo navio de cruzeiro da Cruise & Maritime Voyages, foi construído nos estaleiros franceses Chantiers de l'Atlantique,  em Saint-Nazaire , sendo na altura por encomenda em 1988 como Sitmar FairMajesty , originalmente encomendado para Sitmar Cruises, a companhia foi vendida quando estava em construção e entrou em serviço pela Princess Cruises como Star Princess em 1989.
De 1997 a 2003, serviu na frota P & O Cruises como mv Arcadia, várias vezes escalou a ilha da Madeira, depois foi renomeado Ocean Village em 2003, quando a marca Ocean Village Cruises foi estabelecida, como companhia do grupo da P&O. Em 2010, a marca Ocean Village deixou suas operações e foi transferida para a P & O Cruises Australia e renomeada para a Pacific Pearl até 2017, onde foi vendido para Cruise & Maritime Voyages e renomeado MV Columbus.
Na sua viagem de 14 noites, rumo à Península Ibérica e Ilhas Atlânticas, o navio Columbus chegou á baía do Funchal, pelas 7h, vindo do porto de Tenerife e rumou pelas 18h ao porto de Lisboa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sérgio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: