quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Submarino do museu naval Le Redoutable em Cherbourg, França

  O maior submarino aberto ao público no mundo,  "Le Redoutable",  esta jóia da marinha francesa, a primeira em um conjunto de seis SSBNs (Submersible Ships, Ballistic, Nuclear-powered), foi lançado em Cherbourg em 29 de março de 1967 pelo General de Gaulle.
O submarino tem 128 metros de comprimento e 10,60 metros de diâmetro, teve duas tripulações de 135 homens passaram seu tempo durante as patrulhas de 70 dias, quando sempre havia membros da tripulação de plantão 24 horas por dia.
 O submarino francês, Le Redoutable , gastou 90 mil horas subaquáticas e cobriu 1,270,000 quilômetros , 32 vezes a circunferência da Terra, agora é peça de museu na cidade de Cherbourg na França, cidade de construção naval de submarinos.
Le Redoutable teve uma história de 20 anos de serviço, com 51 patrulhas de 70 dias cada, totalizando aproximadamente 90 mil horas de mergulho e 1,27 milhão de quilômetros (790,000 mi) de distância, foi desmantelado em 1991.
Em 2000, o barco foi removido da água e colocado em uma doca seca de 136 metros (446 pés), construído especificamente,  mais de dois anos foi transformado em museu. Esta era uma tarefa monumental, cuja maior parte era a remoção do reator nuclear e a substituição da secção mestra com um tubo de aço vazio.
Em 2002, o barco abriu como um navio de museu no museu Naval da Cité de la Mer em Cherbourg-Octeville , na França, sendo agora o maior submarino aberto ao público e o único casco submarino de míssil balístico quase completo aberto ao público. Os eventos especiais para o jantar para organizações a bordo dos espaços interiores deste barco são oferecidos pela Cité de la Mer .
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: