terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

S.S. United States é finalmente vendido

Parece, que finalmente o S.S. United States, foi vendido a uma sociedade que pretende restaurá-lo, e abri-lo a visitação, como já acontece com o Rotterdam (1959), o Augustus (1952), e o Queen Mary (1939).

O S.S. United States está fora de serviço desde 1969, quando sua companhia decidiu paralisa-lo. O destino mais provável do navio, era a sucata, e há anos, o navio, nas decádas de 80 e 90, o navio era rebocado para possíveis locais de desmanche. Porém, ele, de alguma maneira, sobreviveu durante as décadas,  e foi comprado pela NCL em 2003. A companhia pretendia criar uma nova companhia de navios clássicos, com o Norway, o Oceanic Independence (ambos hoje sucateados) e o United States, idéia que nunca deu certo. A NCL concordou em vendê-lo por 3 milhões de dólares.

Atual estado do navio, em Philadelphia.
A idéia atual, é deixa-lo em Nova York, Miami, ou Phila- delphia, como navio hotel. O que não deve acontecer nos próximos anos, já que todo o interior do navio precisa ser reconstruído, e a sociedade de conservação, não possui ainda os recursos necessários para a restauração.Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagem (©) Copyright The Ocean Liners e Shaporama.

Sem comentários: