segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ISLAND ESCAPE e AIDA BLU com veleiro DANMARK no Funchal

ISLAND ESCAPE e AIDA BLU passam a ser o cenário no porto do Funchal às Segundas-Feiras no âmbito dos seus cruzeiros semanais de Inverno.
O ISLAND ESCAPE retomou os itinerários atlânticos da Thomson na passada Sexta-Feira, depois de uma semana em Tenerife para reparações técnicas.
O THOMSON SPIRIT, que nos últimos meses esteve a substituir o ISLAND ESCAPE, largou por sua vez de Tenerife para o Mar Vermelho, onde até Abril ficará a operar juntamente com o seu irmão de classe THOMSON CELEBRATION.Também a galera de três mastros DANMARK, com bandeira dinamarquesa, chegou hoje ao Funchal procedente de Lisboa, depois de 12 dias em alto mar.
Construído em 1933, o DANMARK exerce funções de navio escola para cadetes da escola naval e esta visita ao Funchal insere-se numa viagem de instrução que o veleiro está a realizar ao serviço da companhia Svitzer, para marinheiros angolanos que futuramente irão tripular as unidades que a Svitzer pretende posicionar em Angola.Com uma capacidade para 80 cadetes, exceptuando oficiais e monitores, o DANMARK possibilita aos estudantes uma grande viagem de instrução, com uma duração de 8 meses.
Eis algumas imagens da sua chegada hoje pela manhã ao porto do Funchal, onde irá permanecer até dia 24.

Sem comentários: