terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Temporada alta em Santos-Brasil este fim de semana

Neste final de semana passaram por Santos nada menos que nove navios: Costa Concordia e Victoria, MSC Orchestra, Musica e Lirica, Sovereign, Empress e Zenith e o Grand Celebration.
MSC Musica e Sovereign deixando Santos. Ontem foram cinco navios, Sábado quatro, e na sexta outros três, só nestes últimos dias passaram por Santos doze navios, mas vou dar mais atenção aos deste final de semana, foram 2 da Costa: Concordia e Victoria, três da MSC:
Lirica (que fez a última escala em Santos), Orchestra e Música, e toda a frota da Pullmantur (fretados pela CVC) no sudeste: Sovereign, Empress e Zenith, além dele esteve em Santos o Grand Celebration da Ibero. Destes nove, a maioria começava a sua viagem de Natal, outros faziam a sua última viagem antes de partir para o Natal e outros como o Lirica e o Victoria faziam sua última escala na cidade. Esta escala do Victoria era a única que ele fará nesta temporada, ele chegou do Rio de Janeiro, e seguiu para Buenos Aires para encerrar a sua viagem transatlântica. Já o Lirica seguiu para o Rio de Janeiro, onde deve ficar baseado até Março. O Orchestra está na cidade desde sexta, quando fez sua primeira escala aqui, no Sábado ele seguiu em viagem de natal para o nordeste. O Musica como o Orchestra saiu em viagem de natal, mas com destino ao prata. O Concordia, seguiu os passos do Música e segiu para o nordeste em sua viagem de natal. O Sovereign e o Zenith também embarcaram passageiros para a viagem de natal, e como o Orchestra e o Concordia, seguiram para o nordeste. O Empress por sua vez deixou Santos e seguiu a rota sul, para os seus passageiros passarem o natal na costa da Argentina e Uruguai.
O único que não partiu em viagem de natal foi o Celebration, ele seguiu em um mini cruzeiro antes de embarcar passageiros para no natal. No Domingo os navios sairão com grandes atrasos, o Celebration por exemplo só deixou Santos depois das 20 horas. Ontem, os atrasos se repetiram, mas foram menores, exceto pelo Empress que só saiu as 20:26. o Sovereign, Zenith, Musica e Concordia deixaram a cidade apartir das 18:29, em fila. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Daniel Capella, Santos-Brasil.

Sem comentários: