segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dia cheio mas chuvoso no Funchal

O Funchal acordou hoje com um dia chuvoso, comum para a época do ano mas que tem sido raro neste ano. Felizmente havia um motivo para alegrar o dia; o porto do Funchal encontrava-se na sua capacidade máxima, abrigando nada menos do que quatro navios.
O AIDAluna como já é habitual pernoitou no Funchal. As suas companhias começaram a chegar pelas 6:45, sendo Balmoral o primeiro a chegar. Seguiram-se o Island Escape e o MSC Orchestra ambos pelas 7:00. Infelizmente o dia chuvoso que se faz sentir não permitirá um maior conforto aos milhares de turistas que chegaram à Madeira nas suas visitas pela ilha. As partidas começarão com a saída simultânea do AIDAluna e o MSC Orchestra, por volta das 17:00. O luna, que chegou do porto de Tenerife, seguirá agora para La Palma. Já o Orchestra, proveniente de Casablancam seguirá para Tenerife. Pelas 18:00 o Balmoral após ter descasado de uma viagem desde La Gomera, seguirá a sua viagem para o porto a sul de Portugal Continental de Leixões. Por fim, o navio que veio de La Palma, o já com presença habitual no Funchal Island Escape, seguirá para Agadir por volta das 23:30.
Por fim, uma curiosidade é o facto de na próxima visita do AIDAluna à Madeira no próximo fim-de-semana, este terá como companhia a presença do seu irmão gémeo no dia após a sua pernoita, o AIDAbella. Um acontecimento raro de se ver.
Fotos e Texto: © Marco Andrade e Sergio Ferreira, Funchal, com todos os direitos reservados.

Sem comentários: