sábado, 28 de março de 2009

Sérgio@Cruises Um Ano!


Hoje, passado um ano após a publicação do primeiro artigo neste blog, fazemos uma retrospectiva sobre este mesmo ano. Em primeiro lugar agradecemos a todos os que regularmente nos visitam e nos fazem ter vontade para continuar a dar o nosso melhor. Agradecemos a todos aqueles que fizeram o nosso blog conseguir atingir a impressionante fasquia superior a 86500 visitantes em apenas um ano. Agradecemos também a todos os que abraçaram este projecto e com ele colaboram, despendendo dessa forma muito do seu tempo, em prol daquilo que realmente gostam. Um ano após a sua formação, aquele que inicialmente foi um blog para divulgar a actividade de navios de passageiros na ilha da Madeira, tornou-se num blog que divulga a actividade marítima de navios de passageiros, em Portugal Continental, Madeira, Açores e Canárias. Apresenta as principais notícias de navios de cruzeiros nacionais e internacionais.

Passado um ano o blog Sergio@Cruises saiu do seu porto de origem e rumou a muitos destinos divulgando-os e dando-lhes o devido destaque que merecem. Casos do porto de Portimão, Leixões, Viana do Castelo e muito em breve os portos Açorianos, da ilha Graciosa e Faial. Pretendemos conseguir expandir este leque ainda a mais portos nacionais e vizinhos, como o de Ponta Delgada, nos Açores. Daí que estamos sempre dispostos e receptivos a novos colaboradores, ou simplesmente a anónimos que nos queiram enviar notícias ou informações sobre navios. Qualquer tipo de informação sobre os mesmos é bem-vinda. O contacto do blog é : sergiocruises@gmail.com
Divulgamos os momentos mais marcantes deste ano, como o caso da estreia dos navios MSC Poesia, MSC Fantasia, Carnival Splendor, AIDAbella, nos portos em que divulgamos a sua actividade, assim como momentos menos positivos para os entusiastas de navios, como foi o caso da despedida do navio Queen Elizabeth 2, no Funchal e em Lisboa, do navio Maxim Gorkiy na sua última passagem pela Madeira, quando ainda o seu futuro era incerto. Mostramos e tentamos obter as melhores fotos para podermos expor aos nossos assíduos visitantes e entusiastas de navios. Obtivemos ainda registos de navios em estaleiros navais, ferries de tráfego local e de longa distância. Visitamos navios de cruzeiros, ferries, navios museu e mostramos os seus interiores aos nossos visitantes, mostramos as principais obras que decorrem nos portos onde registamos a actividade de navios de passageiros, Prometemos continuar a fazer o mesmo, com o mesmo empenho e dedicação com esta paixão pelos navios e mar, que nos move, tentando sempre apresentar bons artigos e informações correctas sobre os navios. Tentaremos sempre que se justifique melhorar a qualidade do blog de forma a torná-lo mais acessível e fácil de utilizar. No próximo ano vamos tentar conseguir mostrar ainda mais navios de passageiros que operam em Portugal, os restantes navios museu que existem no nosso país, apresentar a maior empresa de tráfego local fluvial da Europa (é Portuguesa!), etc.

Vamos continuar a rever o passado através da rubrica semanal Vintage Ships, continuar a acompanhar o movimento diário de navios de passageiros nos portos nos quais obtemos dados e teremos viagens em navios de cruzeiros e ferries para contar também.Entretanto e como prenda de Aniversário, o blog Sergio@Cruises foi brindado com a estreia inaugural do navio AIDAluna no porto de Lisboa. Que melhor prenda poderíamos ter? Contamos ainda hoje expor o registo desta estreia, a prenda de Aniversário e o mais recente navio da Aida Cruises em escala pré-inaugural visto que o navio está a efectuar a sua viagem de entrega do estaleiro até ao local onde irá ser baptizado.


Texto: Sergio@Cruises Team
(Antonio Sáez, Ricardo Martins, Rui Agostinho, Marco Andrade, Luis Santos, Manuel Bettencourt, Jose Modesto e Sergio Ferreira)

1 comentário:

Anónimo disse...

auguri....happy birthday