
Iniciou-se no passado dia 6 de Março a primeira construção da Oceania Cruises. O primeiro navio construído de raíz para esta companhia irá chamar-se
Marina. A sua construção está a cargo dos estaleiros Italianos Fincantieri, Sestri Ponente, em Génova (
Webcam). O contrato prevê a construção de um segundo navio irmão, com a opção de compra de um terceiro. O segundo navio será entregue em 2011 e ainda não existe nome para o mesmo. O navio
Marina tem previsão de entrega no próximo ano, em Setembro. Trata-se de um navio de médio porte, com 238m de comprimento, 32m de boca e 7,3m de calado. Terá aproximadamente 66000 toneladas e capacidade máxima para 1252 passageiros. A sua velocidade máxima andará à volta dos 20 nós. Os passageiros serão acomodados em 626 camarotes, sendo que o navio terá várias suites, em várias classes ao dispor dos mesmos. Os camarotes com varanda serão 440, e apenas 26 camarotes serão interiores. A propulsão é Diesel Eléctrica, assegurada por dois motores. São desconhecidos mais detalhes desta nova construção e primeira para esta companhia. Recorde-se que a Oceania Cruises opera com navios adquiridos no mercado, desde o início da sua formação em 2002, não com navios de contrução própria. Os navios que possui são o
Regatta (ex-
R Two), o
Insignia (ex-
R One) e o
Nautica (ex-
R Five), todos ex-navios da extinta Renaissace Cruises.

O encontro entre o Insignia e o Nautica, perto de Dubrovnik, na primeira vez que estes navios estiveram juntos no mesmo porto em Maio de 2007.
Texto:Ricardo Martins, Lisboa.
Photos (c) Oceania Cruises, Courtesy of Neven Jerkovic.
Sem comentários:
Enviar um comentário