domingo, 23 de novembro de 2008

Duas companhias para o Seven Seas Voyager

Já se encontra no porto do Funchal o navio tri-chaminé Costa Classica. Chegou por volta das 7:30 vindo de Tenerife, e permanecerá no nosso porto durante um período de 10 horas. Findo esse tempo de escala, soltará amarras para rumar para o porto de Málaga, no Sul de Espanha.
Mais para a tarde, por volta das 12:30 chegou a nossa companhia semanal habitual, o navio AIDAbella, proveniente de Las Palmas, Canárias. Pernoitará no Funchal, e seguirá amanhã por volta das 17:00 para o porto de Palma, no Mediterrâneo.
Quem pernoitou connosco de ontem para hoje foi o luxuoso Seven Seas Voyager, um dos pouquíssimos navios a ter no seu interior um restaurante da cadeia Le Cordon Bleu of Paris. Este navio iniciará uma viagem transatlântica desde o porto do Funchal até o porto de Ft Lauderdale, FL, U.S.A., tal como noticiado no post de ontem. Partirá pelas 17:00, voltando a ver terra firme apenas no fim dessa viagem intercontinental. Como curiosidade, podemos referir que o Le Cordon Bleu of Paris disponibiliza aos cruseirista interessandos um intensivo workshop sobre a introdução da arte da cozinha francesa por apenas mais $420.
Texto e Foto/ Text and photo, copyright; Marco Andrade, Funchal.

Sem comentários: