sábado, 8 de novembro de 2008

Cinco escalas em simultâneo no porto do Funchal

Chegaram hoje pelo início da manhã 5 navios de cruzeiro ao porto do Funchal, preenchendo-o na totalidade, ficando ainda um navio fundeado na nossa baía. Este é o dia com maior número de escalas no corrente mês.
O primeiro a chegar foi o Astoria, fazendo-o por volta das 6:15, proveniente de Tenerife. Meia hora depois aportou o Ocean Village Two vindo de Palma, e às 7:00 chegaram mais dois navios ao mesmo tempo; o Msc Orchestra vindo também de Tenerife, e o Bleu de France proveniente de Gibraltar, ficando este último fundeado. O Crystal Serenity foi o último a chegar novamente de Tenerife, tendo se juntado aos outros por volta das 8:00.
As partidas destas magníficas máquinas estão previstas para acontecerem entre as 13:00 e as 18:00. O primeiro a sair será o Astoria rumo ao porto de Motril, que o fará às 13:00. Pelas 17:00 será a vez do Ocean Village Two e do Bleu de France rumo respectivamente aos portos de Bridgetown e de Lanzarote. Por fim, às 18:00 sairão o Msc Orchestra e o Crystal Serenity, seguindo para Málaga e Lisboa, respectivamente.
Na restante actividade do porto teremos ainda a chegada do ferry Volcan de Tijarafe pelas 16:00, e às 23:59 chegará o Saga Rose.

Texto e imagens/ Text and images copyrights; Marco Andrade

Sem comentários: