sábado, 1 de novembro de 2008

ENVC contrói iates de luxo.

Os estaleiros navais de Viana do Castelo estão a construir dois mega iates de luxo para o armador Monegásco SCS LIVERAS ET CIE. Este armador verá assim a sua frota duplicar, para um total de quatro mega iates de luxo, para aluguer, negócio ao qual se dedica, tendo no seu historial a operação com 13 iates de luxo.
Estas novas construções terão capacidade para 40 passageiros, e 39 tripulantes, é necessário não esquecer que este rácio deve-se ao facto de se se tratar de mega iates de luxo, rácio este que ultrapassa alguns iates de maiores dimensões.
Terão de comprimento 97,30m por 14m de boca, um calado de 0,4m e deslocaram 450t. Atingirão os 17 nós. A superstrutura será em alumínio. A bordo estarão disponíveis duas piscinas SPA, quatro elevadores, duas embarcações de luxo com 10m, duas embarcações para a prática de desportos com cerca de 6m, 4 motas de água e ainda heliporto.
A par da construção dos navios Douro Queen, Lobo Marinho e Atlântida esta é certamente uma mais valia para estes estaleiros na área de navios de passageiros.
A sua entrega está programada para 2011. Imagens referentes ao projecto em curso.
Texto/Text copyright; Ricardo Martins, Lisboa.
Imagens/Images; ENVC.

Sem comentários: