terça-feira, 22 de julho de 2008

"Maxim Gorkiy" no Funchal

A cidade do Funchal recebeu hoje a visita do navio Maxim Gorkiy, na sua útlima escala com as cores do operador Phoenix Reisen, vindo do porto de Leixões, Portugal, tem como destino o porto de Tenerife, nas Canárias. O Maxim Gorkiy é actualmente propriedade da companhia Sovcomflot, da Rússia, mas está fretado ao longo de vários anos ao operador Alemão Phoenix Reisen que acaba o seu fretamento a 30 de Novembro de 2008. Existe boatos que o navio vai para Hamburg, na Alemanha, cidade que o viu "nascer", para hotel flutuante que é o mais provável devido ao SOLAS 2010. Falam na sucata e na mudança de cores para a companhia Orient Lines, mas ainda nada está confirmado. O navio foi construído em 1969 pelos estaleiros Howaldtswerke Deutsche Werft, Hamburgo, na Alemanha Ocidental com o nome Hamburg pela Deutsche Atlantik Line . Em 1973 foi um ano difícil para os operadores de cruzeiros, e o navio foi renomeado Hanseatic. No ano seguinte, foi vendido para a companhia Black Sea Shipping Company, da União Soviética e recebeu o seu actual nome em honra do poeta Maxim Gorkiy. Texto e fotos/Text and photos copyright: Sergio Ferreira, Madeira.

2 comentários:

Carina disse...

Gostei mto do seu blog.
Também sou uma apaixonada por navios... até já trabalhei num cruzeiro. vou continuar a dar uma espreitadela aqui no seu blog.

SERGIO@CRUISES disse...

Cara Carina,

Muito obrigado pelo seu comentário, conte um pouco da sua experiência a bordo ao nosso blog. Envie um email para sergiocruises@gmail.com e conte qual o navio que esteve a trabalhar e como é a vida a bordo nos bastidores, pois quem faz um cruzeiro só conhece o divertimento e se esquece da equipa que está por detrás a efectuar o trabalho para que corra tudo bem na viagem.
Saudações maritimas,
Sergio Ferreira