domingo, 13 de julho de 2008

"Royal Princess"

O navio Royal Princess (ex-R Eight, ex-Minerva II), esteve hoje em Lisboa. Uma viagem com precedência de Cannes e destino a Le Havre. Este navio construído em 2001, nos estaleiros Franceses, Chantiers de L'Atlantique, tem capacidade para acolher 710 passageiros servidos por uma tripulação de 300 elementos. Tem 30227 toneladas, 181m de comprimentos por 25,46m de boca e 5,95m de calado. Iniciou a sua vida sob a insígnia da Renaissance Cruises, com registo na Monróvia, Libéria. Após a falência desta companhia foi fretado à Swan Hellenic Cruises e navegou com o nome Minerva II, entre 2003 e 2007. Em 2007 ingressou a frota Princess Cruises com o nome Royal Princess por substituição ao actual Artemis (Ex-Royal Princess).
Tem mais dois irmãos gémeos ambos também ex-navios Renaissance, respectivamente os R-Three (1999) e R-Four (1999), que operam agora também na pela Princess Cruises com os nomes Tahitian Princess e Pacific Princess respectivamente.
Hoje à saída o navio sofreu um pequeno atraso devido à paragem de um pequeno veleiro a bombordo do navio para admirar a beleza do mesmo... A situação ficou prontamente resolvida com alguns gestos apenas, pois o pequeno iate não se tinha apercebido que o navio estava a afastar-se do cais.

Texto e fotos/Text and photos copyright: Ricardo Martins, Lisboa.

1 comentário:

Raquel Sabino Pereira disse...

Eu vi-o a passar... Estava no Farol de Santa Marta! Ia lindíssimo!