quinta-feira, 23 de junho de 2022

Nasce Astilleros Ría de Vigo com novas instalações talvez no antigo estaleiro Barreras

Os Astilleros Armón está prestes a assumir a propriedade de Hijos de J. Barreras e já constituiu a empresa sob o nome de Astilleros Ría de Vigo SA, registada em 10 de junho com um capital social de 15 milhões de euros. 

Foi divulgado pelo Diário Oficial do Registro Mercantil (BORME), juntamente com a nomeação de Laudelino Alperi (CEO do Grupo Armón), para a construção, reparação, montagem e comercialização de todos os tipos de barcos e navios de qualquer categoria.

A marca comercial, Barreras, pode desaparecer se os novos proprietários assim o decidirem. Por enquanto, o nome da empresa é Astilleros Ria de Vigo.   Foi no mês passado que o chefe do Tribunal Mercantil 3 de Pontevedra em Vigo, que trata da falência de Barreras, autorizou a venda à Armón Vigo, subsidiária do grupo asturiano, por um valor de 14,7 milhões de euros e a sub-rogação de 20 trabalhadores. 

 O novo estaleiro iniciará sua nova etapa com a construção de dois navios, um oceanográfico de 70 metros para a Islândia e um arrastão de 60 metros para a Argentina, com previsão de início de operação em seis meses. A empresa  Armón como novo proprietário do maior estaleiro privado da Espanha, Hijos de J. Barreras, onde espera retomar a atividade de construção naval antes do final do ano. 

Noticia Atlántico. Imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: