Em 13 de Dezembro de 2017, foi revelado pela Costa Cruises, que o navio Costa neoClassica, havia sido comprado pela Bahamas Paradise Cruise. Line, que renomearia o navio Grand Classica, tendo o porto de registo alterado de Génova para Madeira no MAR - Registo Internacional de Navios da Madeira e navega com bandeira Portuguesa.
O Grand Clássica (ex.Costa neoClassica) é um navio que foi construído em 1991, pelo estaleiro Fincantieri - Cantieri Navali Italiani S.p.A. de Marghera na região industrial de Veneza, pertenceu a armadora italiana Costa Crociere S.p.A. durante 27 anos.
O navio Grand Clássaica passou por reformas e remodelações nos anos de 2001 e 2005, no final de 2014, para se juntar ao conceito neoCollection, conceito de elite de navios da frota Costa Cruises, que são menores e oferecem uma experiência de cruzeiro mais tradicional e requintada, com serviço considerado premium.
O navio Grand Bahama começou a fazer viagens do porto de Palm Beach a partir de 13 de abril de 2018, de ida e volta de 2 dias para Nassau, nas Bahamas onde foram retiradas estas imagens.
Uma curiosidade foi a grande reforma do Costa Clássica estava programada para ocorrer entre novembro de 2000 e início de 2001. No verão de 1999, a Costa Cruises, contratou a um estaleiro Cammell Laird do Reino Unido, para construir uma nova secção de 44,8 m para prolongar o navio para 265,4m. O alongamento também veria ser uma reforma dos interiores do navio com design modernos e adicionar novas áreas e camarotes.
A nova secção foi construída e pronta para a chegada do navio, que nunca chegou ao estaleiro na data programada, pois a Costa Cruises, cancelou a remodelação. Esse cancelamento do contrato foi em parte responsável por levar o construtor de navios a entrar em liquidação em abril de 2001. A seção construída que foi construída nunca foi adicionada ao navio e vendida para sucata mais tarde.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário