segunda-feira, 13 de abril de 2020

Comparar os dois navios construídos no Estaleiro Navais de Viana do Castelo-West Sea

 Actuais Estaleiros Navais West Sea de construção naval portuguesa do grupo Martifer, que assumiu a subconcessão dos terrenos anteriormente ocupados pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), construiu estes dois navios Portugueses, o ferry Lobo Marinho (2003) e o navio de cruzeiros World Explorer (2019), propriedades de dois grandes grupos Portugueses, que tiveram juntos primeira vez o ano passado no Funchal.
Vamos comparar, o navio de cruzeiro MS World Explorer, construído em 2019, para o grupo Mystic Invest/Mystic Cruises de Mário Ferreira, fundador da Douro Azul, é uma nova construção projectada especificamente para viagens de cruzeiros oceânicos de expedição.
O MS World Explorer tem um comprimento de 126 metros, capacidade para 200 passageiros, uma velocidade máxima de 16 kn / 30 km / h , um comprimento 126 m, boca de 19 m / 62 pés e uma tonelagem bruta 9300 gt. O navio possui classe de gelo 1B e classe polar C
O ferry Lobo Marinho construído para a Porto Santo Line, do grupo Sousa na Madeira, este navio foi construído entre os anos de 2001 e 2003, no antigo Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A. .
Está no serviço inter-ilhas Madeira e Porto Santo, com uma tonelagem 8000 ton, comprimento de 112 m fora a fora 98,2 m entre perpendiculares, boca 20 m, uma velocidade 21,426 nós (39,681 km/h), uma capacidade para 1150 passageiros (máximo) e 145 carros.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: