quinta-feira, 2 de abril de 2020

MV Balto parado no interior do Estaleiro Naval Rocha em Lisboa

MV Balto é provavelmente o iate de expedição polar, duma companhia Norueguesa, ia ser a recente adição o ano passado da operadora Polar Quest norueguesa, para uma frota de pequenos navios de expedição. Foi construído em 1975, nos estaleiros de Rauma Pepola Savonlinna, na Finlândia para a classe de gelo, para servir o governo no mar Báltico. Durante 2019 entrou no estaleiro Naval da Rocha em Lisboa, para uma total reforma, está parado já alguns meses e ainda não tem data para sair do estaleiro.
O M / V Balto oferece uma acomodação de luxo descontraída para 12 hóspedes em 7 cabines externas, todas com banheiro privativo e camas baixas.
As cabines espaçosas incluem 3 suítes, 2 cabines duplas e 2 cabines individuais. Comprimento: 40 metros Largura: 9 metros Calado: 3,6 metros Tonelagem: 427 GT ITC, Velocidade de Cruzeiro: 9 nós, Sauna para convidados e outra para tripulação. Salão ricamente decorado,biblioteca, bar, escritório grande e lounge atrás da ponte.
O navio foi operado no mar Báltico, bem mantido em serviços governamentais até 2011/12. Depois disso, trabalhou como navio de guarda para fins especiais no mar vermelho. Foi submetido a uma completa reforma por meio de um passeio de gelo em um iate de expedição.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: