quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Primeiro do Ano com movimento de cruzeiros no Funchal

A cidade do Funchal acordou no primeiro dia do ano, com movimento de 6 navios de cruzeiros, tendo em porto pela manhã os navios Balmoral da companhia Fred. Olsen Cruise Line, o Mein Schiff 3 da companhia Tui Cruises, o Marella Explorer da companhia Marella Cruises, fundeado está o Saga Sapphire da companhia Saga Cruises, o navio Amera da companhia Phoenix Reisen e a navegar fora das 3 milhas o AIDAcara, da AIDA Cruises para atracar ao início da tarde no porto, depois de todos estes navios assistir a Passagem do Ano na ilha da Madeira.
O Saga Sapphire não estava agendado para ficar até de manhã, após a passagem de ano no Funchal,  teve a sua partida da baía do Funchal pelas 9h30m, com destino ao porto de Southampton, no Reino Unido.
Pelas 14h, começou mais movimentos de navios, com a saída pelas 14h, do navio Mein Schiff 3 da companhia Tui Cruises, com destino a ilha de La Palma, que deu lugar para o navio estreante Amera e o AIDAcara, para ficar assim até ao fim da tarde atracados quatro navios de cruzeiros.
O navio Amera puxou âncora na zona de ancoradouro em frente a zona do Lazareto, nesta escala inaugural no Funchal, para entrar em porto pelas 14h30m, para atracar para reabastecimento de combustível, antes de rumar  pelas 20h, com destino ao porto de Gibraltar.
O navio AIDAcara após o fogo de artificio na baía do Funchal, andou toda a noite a sul da ilha da Madeira, a navegar a baixa velocidade para chegar pelas 13h, para entrar em porto pelas 14h30m, para pernoitar com saída prevista para amanhã ao fim da tarde.
O navio Balmoral entrou pelas 7h, para o cais norte do Porto do Funchal e rumou pelas 18h, ao porto de Lisboa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: