sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Construção dos navios de cruzeiros da Virgin Voyages em Génova, Itália

O novo navio de cruzeiro de 110.000 toneladas brutas da Virgin Voyages, Scarlet Lady, está bem encaminhado para a sua estreia prevista para 2020, em Fincantieri.
Depois de ser lançado à água no dia 8 de fevereiro, o Scarlet Lady está agora em fase de trabalhos interiores, certificando-se de que todos os seus espaços estão de acordo com os planos e padrões da nova empresa.

Este navio de cruzeiro é a primeira de três unidades encomendadas sob um contrato de construção de 2 bilhões de euros assinado entre a Virgin Voyages, parte do Virgin Group e Fincantieri em dezembro de 2016.
A empresa assinou um contrato de 700 milhões de euros para a construção da quarta unidade em Outubro de 2018. A segunda unidade, sem nome por enquanto, já está em andamento, como pode ser visto pelas nossas fotos, ao lado da Scarlet Lady, no mesmo estaleiro.
Agendado para partir do novo terminal da Virgin Voyages em PortMiami, o Scarlet Lady será entregue em 2020, enquanto as três unidades restantes deverão ser entregues ao proprietário em 2021, 2022 e 2023, respectivamente. Com mais de 1.400 cabines de hóspedes, o navio e os irmãos poderão acomodar mais de 2.700 passageiros, acompanhados por 1.150 tripulantes a bordo. O desenvolvimento dos navios Virgin Voyages se destacará pelo seu design e pela sua atenção especial à recuperação de energia, apresentando tecnologias alternativas de ponta que reduzem o impacto ambiental geral do navio. Por exemplo, os seus navios serão equipados com um sistema de produção de energia de aproximadamente 1 MW, que utiliza o calor residual do motor a diesel.
Text and images copyrights; texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: