terça-feira, 14 de maio de 2019

Veleiro Santa Maria Manuela no Funchal

O veleiro Santa Maria Manuela chegou à baía do Funchal pelas 11h, depois entrou em porto pelas 15h, proveniente do porto de Lisboa, numa viagem ao Arquipélago da Madeira com lotação esgotada de 50 passageiros.

Amanhã deixa o porto do Funchal, pelas 18h com destino as ilhas Desertas, para uma viagem de Observação de pássaros nas ilhas Selvagens e Desertas no Arquipélago da Madeira até dia 21 antes de regresso ao Funchal.

O Santa Maria Manuela foi batizado em 1937, e depois de várias décadas a fazer história como um dos estandartes da pesca do bacalhau, o renovado Santa Maria Manuela é hoje um veleiro com condições extraordinárias para viagens náuticas e treino de mar.
O regresso à ilha da Madeira está marcado para os primeiros dias de Outubro (3 a 13 de Outubro), para mais umas viagens pelas ilhas do Arquipélago da Madeira, passagem pelo Porto Santo, ilhas Selvagens e Desertas e depois ruma as ilhas de Cabo Verde. Está agendada e marcado para inicio de Dezembro (1 a 11 de Dezembro) o regresso do Santa Maria Manuela para mais umas viagens na Madeira.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: