segunda-feira, 27 de maio de 2019

Estreia do patrulha ocêanico NRP SINES na ilha da Madeira

Hoje entrava no Porto do Funchal, o novo patrulha oceânico NRP Sines da Marinha Portuguesa, na sua escala inaugural na ilha da Madeira, em missão de apoio da primeira competição internacional com Forças de Operações Especiais, designada por “Special Operations Forces Exercise Challenge 2019” (SOFEC 2019), junta elementos das Forças de Operações Especiais das Forças Armadas e Forças de Segurança portuguesas e de forças estrangeiras do Brasil, Espanha, França, Roménia e Timor-Leste.
A sua entrada no Porto do Funchal, aconteceu pelas 7h20m, ficando atracado no cais norte do Porto do Funchal, para uma escala curta de um dia, tem agendada a sua saída amanhã para a sua missão.
O NRP Sines  foi construído nos estaleiros do Consórcio West Sea/Edisoft, Viana do Castelo, Portugal, sendo mais um navio-patrulha oceânico da Classe  Viana do Castelo, com 1 850 t,  com o comprimento  83.10 m,  propulsão  motores a diesel 2 veios com hélices de passo variável , tem uma velocidade de 21 nós.
 O NRP Sines (P362) foi inaugurado em 2018, tem como madrinha Fernanda Gonçalves Tadeu, esposa do primeiro-ministro de Portugal António Costa.
Verifica-se a falta do canhão de proa no NRP Sines, ao contrário dos outros patrulhas oceânicos já ao serviço da Marinha Portuguesa.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira, Funchal.

Sem comentários: