sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Preparativos batismo em Lisboa do novo navio Mein Schiff 2

O novo navio de cruzeiros Mein Schiff 2 , da companhia TUI Cruises, vai ser batizado em Lisboa no dia 9 de fevereiro de 2019, naquela que será a primeira vez que um navio de cruzeiros elege um porto nacional para tão importante cerimónia.
Na sua viagem inaugural entre Bremerhaven e Las Palmas de Gran Canaria, o Mein Schiff 2 chegou a Lisboa hoje, pelas 7h com a sua proveniência de Leixões,  onde permanecerá até ao dia 10 de Fevereiro.
O Mein Schiff 2 será batizado na noite de dia 9, pela sua madrinha Carolin Niemczyk, a vocalista alemã do duo Glasperlenspiel, numa cerimónia a bordo com o navio posicionado junto à ponte 25 de abril.
Após a cerimónia haverá fogo-de-artifício que poderá ser observado da frente ribeirinha, sensivelmente entre as 22h10 e as 22h30, no qual toda a população está convidada a assistir este acontecimento nas margens do Tejo.
  No dia 8 de fevereiro, decorrerá a habitual cerimónia de boas vindas a bordo do navio, em que o porto de Lisboa presenteará o Comandante Kjell Holm com a habitual placa comemorativa da ocasião, aos passageiros serão oferecidos brindes produzidos exclusivamente para a data, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até ao novo Terminal de cruzeiros de Lisboa, onde ficará acostado.
Construído nos estaleiros Meyer Turku Shipyard, na Finlândia, em menos de 24 meses, o novo Mein Schiff 2 foi entregue à TUI no dia 22 de janeiro em Kiel, na Alemanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: