sábado, 23 de julho de 2016

The Tall Ships Races 2016 chegou a Lisboa

A The Tall Ships Races, maior festival náutico da Europa, chegou ontem  a Lisboa. De 22 a 25 de julho, o Passeio dos 7 Mares em Santa Apolónia recebe mais de 50 grandes veleiros de todo o mundo, 5.000 jovens tripulantes de várias nacionalidades e espera receber muitos visitantes.
O recinto da The Tall Ships Races Lisboa 2016 encontra-se localizado no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia, junto ao centro histórico e cultural da cidade. Ao longo dos quatro dias, os visitantes terão a oportunidade única de subir a bordo e conhecer alguns dos maiores veleiros do mundo.
Este ano, a The Tall Ships Races passa por quatro portos (1.955 milhas náuticas), tendo partido de Antuérpia (Bélgica), no dia 7 de julho.
A primeira etapa é Lisboa, de 22 a 25 julho, seguindo depois para Cádiz (Espanha), de 28 a 31 de julho. A regata termina na Corunha (Espanha), de 11 a 14 de agosto.  A ligação de Lisboa à The Tall Ships Races remonta a 1956, ano em que teve lugar a primeira edição da The Tall Ships Races, organizada com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes navios de vela.
Devido ao sucesso da regata e à atenção mediática que atraiu, seguiram-se muitas outras edições que se realizam anualmente até aos dias de hoje, mantendo a missão de promover o treino de Vela e Mar junto dos jovens de todo o mundo.
 A The Tall Ships Races Lisboa 2016 tem como co-organizadores a Câmara Municipal de Lisboa, a Administração do Porto de Lisboa, o Lisbon Cruise Terminals e a APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela.
Images copyrights; Imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: