terça-feira, 17 de novembro de 2015

Navios de cruzeiros em Mykonos na Grécia

Em setembro o blog visitou a ilha de Mykonos na Grécia, com vários navios de passageiros ao largo como foi com os navios Celestial Olympia, Celestial Voyager da companhia Celestial Cruises, o Wind Spirit da Windstar Cruises e em porto o majestoso Queen Victoria da companhia centenária Cunard Line.
Mykonos é, provavelmente, a ilha mais famosa da Grécia e também uma das mais visitadas do Mundo pelos turistas. A sua paisagem especial é dada pelas ilhas Cíclades, cercada de belas praias de areia branca. Deve a sua fama à beleza da capital, das suas casinhas brancas e sinuosas passagens estreitas, bem como das suas enormes e variadas praias.
A ilha foi descoberta em 1950 no turismo, por um grupo de jovens, filhos de famílias ricas, que procuravam locais para se divertirem, mas deve a sua fama, glamour e charme, em grande parte, a Jackie Onassis, que inaugurou o turismo do jet-set internacional que por ali se instalou, incrementando também o número de joalharias.
Neste  meio um tanto libertino e descontraído destas paragens, o destino ideal para umas férias sem constrangimentos. Quem não ouvia falar, na altura, de uma tal ilha grega,  lugar de todos os excessos e possibilidades, Mykonos é actualmente, um ambiente é eclético e elegante. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: