quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Blog em viagem - Cruzeiros e Santorini na Grécia


Os navios de cruzeiro  fazem escalas regulares no arquipélago grego de Santorini em muitos dos itinerários pelo Mediterrâneo, como os navios da Celestial Cruises (Olympia, Voyager e Cristal), navios da Windstar Cruises, Celebrity Cruises, Costa Cruises, MSC Cruises, Seabourn Yachts Cruises, Royal Caribbean Cruise Line, Norwegian Cruise Line entre outras que posicionam navios durantes temporadas no Meditrerrâneo.
O arquipélago das Cíclades, com mais de 200 ilhas, da qual Santorini (também chamada de Thira) é a maior, é extremamente popular entre os turistas.
 Santorini foi formada por uma erupção vulcânica há 3.600 anos e uma parte do vulcão, ainda activa (a caldeira), pode ser visitada actualmente.  Desembarque do seu luxuoso navio de cruzeiro e descubra o paraíso grego, a bela Santorini, com as suas construções (casas, igrejas, etc.) caiadas, flores exuberantes e um mar cor de safira.
 A capital de Santorini, Fira, disputa com Oia, outra vila importante da ilha, ambas no topo de penhascos que são o topo da cratera do antigo vulcão, a beleza. Oia é tão charmosa como Fira e as suas areias escuras são imperdíveis para os adoradores do sol. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: