domingo, 23 de agosto de 2015

SAIL Amsterdam recebeu os Tall Ships internacionais no maior evento público na Holanda


O SAIL Amsterdam é um dos maiores e mais tradicionais eventos navais do mundo público na Holanda, que acaba no dia de hoje. Desde 1975, SAIL também se tornou o maior evento náutico livre na Europa. A cada cinco anos, mais de 600 navios navegam através do Mar do Norte para atracar em e ao redor do porto IJhaven. Começou a partir de 19 a 23 de agosto de 2015 SAIL é organizado pela nona vez.  SAIL Amsterdam 2015 não só em torno de Port Orange (IJhaven). Mais do que as edições anteriores, o resto de Amesterdão envolvidos nas festividades.
A atração pública bem conhecida é um dos maiores veleiros tradicionais do mundo. SAIL Amsterdam é sobre barcos, navios e qualquer outra coisa que flutua. Depois de cinco anos de preparativos SAIL Amsterdam frota surpreendente em IJmuiden, onde os navios se reúnem para o desfile. Este assim chamado PreSail IJmuiden também atrai milhares de amantes do barco, entusiastas de desportos aquáticos e curiosos.
O entidade  organizadora do evento a  Amsterdam Foundation SAIL é o organizador e custódia dos valores fundamentais da VELA, por isso marca  a presença dos Tall Ships, o património marítimo e do apoio dos mesmos. Como tal, a Fundação continua suas longas tradições  sobre  a vela , com o objectivo de promover a cidade e porto de Amsterdam  e dos municípios da área vélica. Estimular o interesse em navios clássicos à vela, navios de treino e semelhantes.
Entusiasmo inspirador em audiências mais jovens em relação à vela no mar e no interior, e também em marinheiro holandês e sua história. Ao organizar SAIL Amsterdam a cada cinco anos, a Amsterdam Foundation SAIL visa alcançar estes objectivos. A Fundação também está ativamente envolvido com as atividades de vela juventude, estágios marítimos a bordo dos navios e na organização de eventos náuticos em pequena escala.
SAIL Amsterdam está dirigindo activamente no sentido de reforçar as suas ambições continuidade e um aumento da presença internacional no futuro.  Após o sucesso fantástico da edição inaugural da SAIL em 1975, foram feitos planos para sediar uma segunda edição em 1980. A fim de entregar direção sólida, o Amsterdam Foundation SAIL foi criada em 1977. Desde então, tem organizado as edições recorrentes de SAIL Amsterdam a cada cinco anos. A nona edição, que acontece em 2015, verá a Fundação operar como parte de Vela Partners evento pela primeira vez.
Os veleiros portugueses que estiveram  a paticipar nesta edição 2015, foram a Santa Maria Manuela e o navio escola " Sagres ". Além disso o evento contou com 44 Tall ships entre os maiores e famosos o novo alemão Alexander von Humboldt II, ARC Gloria da Colmumbia, a Belem da França, o Christiam Radich, o Eendracht, o Esmeralda do Chile, De Europa, Dar Molodziezy da Polonia, famoso e bonito Gotheborg da Suécia, a MIR e Sedov da Russia, a famosa nau Victoria de Espanha, o holandês Stad Amsterdam entre muitos outros. ´
O SAIL atrai à Amsterdam uma grande quantidade de navios, réplicas de embarcações históricas, barcos navais e uma centena de navios modernos de todo o mundo.
Todos essas embarcações vem à Amsterdam para prestigiar e participar desse evento que tem duração de 5 dias nas águas da baía do IJ.
Além dos Tall ships esteve presente navios da marinha real Holandesa para desfile e abertos a visitas, os rebocadores clássicos, navios de rio, iates de luxo clássicos e embarcações tradicionais europeias. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Carolina Caires, Funchal.


Sem comentários: