sexta-feira, 8 de junho de 2012

Palma de Maiorca



Centro administrativo das ilhas Baleares, Palma se encontra na costa meridional de Maiorca. Sua beleza natural, sua riqueza artística, seu clima suave e suas modernas infra-estruturas, a converte em um dos destinos turísticos mais requisitados, tanto no verão como no inverno.


A célebre Catedral de Palma, depois dessa visita, poderão desfrutar de um pouco de tempo livre no bairro medieval. Perseguiremos até o Castelo Bellver (“Castel Bellver”), onde poderão desfrutar de uma vista espetacular da cidade de Palma.




Palma de Maiorca é a capital da Ilha de Maiorca e está localizada na parte Sul da costa desta ilha. É a principal referência cultural e económica da ilha.
Embora, nos últimos tempos, a cidade se tenha modernizado, Palma soube manter o encanto e o sabor próprio da sua cultura e da sua tradição. Para confirmar isto, basta passear pela sua parte antiga.
A parte antiga de Palma estende-se desde a catedral, por várias ruas pertencentes a esta mesma parte antiga, rodeadas por mansões e edifícios singulares.

A melhor forma de apreciar a parte antiga de Palma é a pé, podendo percorrê-la em apenas um dia, usufruindo e admirando as pequenas praças que adornam o lugar, os parques, os bares onde pode provar e apreciar umas tapas e umas bebidas durante todo o dia...

Algumas das principais atracções de Palma Maiorca incluem o Palácio Real, o Edifício da Bolsa, o Castelo de Bellver e a espectacular Catedral, com uma das mais finas linhas góticas do mundo, ficando localizada próximo do porto.

Em Palma, vivem cerca de 325000 pessoas, sendo esta a população permanente, uma vez que, durante o Verão, por exemplo, esta população duplica, podendo, inclusivamente, triplicar !!!



Palma é um destino turístico muito solicitado e popular, sendo uma mistura de tradição e modernidade, uma maravilhosa cidade que oferece os melhores hotéis e restaurantes, bem como uma vasta gama de possibilidades em termos de entretenimento, de praias como a Praia de Palma. Imagens e texto com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: