domingo, 17 de junho de 2012

Capital em festa e com estreia de cruzeiros no Tejo


No dia 15 e 16  deste mês com a capital portuguesa nas festa dos Santos Populares, o rio Tejo recebeu as estreias do luxuoso Riviera da Oceania Cruises e o  mais recente navio de cruzeiros no mercado japonês "Ocean Dream" com as cores da Peace Boat.

O Riviera, o mais recente navio de cruzeiros da Oceania Cruises, escala Lisboa pela primeira vez no onde termina uma viagem com início em Barcelona e passagem pelos portos de Palma, Valencia, Motril, Funchal, Santa Cruz de la Palma, Arrecife, Agadir, Casablanca e Cádiz.
Depois de pernoitar na capital portuguesa, o Riviera inicia uma viagem com destino final em Civitavecchia e escalas em Gibraltar, Casablanca, Motril, Valencia, Barcelona, Marselha, Monte Carlo em Livorno.
Batizado no passado mês de maio em Barcelona, o Riviera foi construído no estaleiro italiano Fincantieri, em Itália, e representou um investimento de 530 milhões de dólares.
Com mais de 66 mil toneladas de arqueação bruta, 239 metros de comprimento, 15 decks, 11 dos quais acessíveis aos passageiros, o Riviera tem capacidade para 1 250 passageiros e 800 tripulantes.
 O Ocean Dream (fretado à Pullmantur Cruises) antrou ao serviço em Maio deste ano na companhia japonesa Peace Boat, uma organização para promover uma cultura de paz em todo o mundo.
Chegou com procedência de Catania na Sicilia, Itália e rumou a Bilbao no  norte de Espanha.
  Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: