quarta-feira, 6 de junho de 2012

Interiores do NeoRomantica



O Costa Romantica foi lançado ao mar em 28 de novembro de 1992. Astro nascente da frota, obra do arquiteto Pierluigi Cerri (da firma milanesa Gregotti e Associati) em colaboração com Ivana Porfiri, se destaca imediatamente pela elegância e pelo design italiano.

Construído no respeito pela tradição histórica dos navios de passageiros, é, no entanto, extremamente inovadora: os interiores são verdadeiros modelos da estética naval.

A Costa Cruzeiros seleciona o estaleiro em Génova, San Giorgio del Porto por um restyling principal do seu navio Costa Romantica construído em 1993. O projeto de € 90 milhões, começou no final de outubro, com conclusão no final de janeiro do seguinte ano, sendo uma atualização completa com o navio a surgir renomeado como Costa neoRomantica.




Na iminência do seu décimo-oitavo aniversário, o Costa Romantica se transforma em um navio completamente novo. o novo Costa neoRomantica. Fruto de um projeto inovador de restyling total, esteve nos estaleiros genoveses San Giorgio del Porto e T. Mariotti de 29 de outubro de 2011 até fevereiro de 2012.




A extensa make-over vai inclui  a construção de novas áreas, incluindo um bar de vinhos, café, lounge bar show, Spa Samsara spa e acomodações. Capacidade e arqueação bruta aumentou.

Tillberg Suécia Design e Sintaxe de Londres foram  encomendados para o design de interiores.
O bar de vinhos vai oferecer 100 rótulos e uma grande variedade de queijos de todo o mundo, enquanto o café servirá também doces.
O novo lounge show terá uma pista de dança com um cabaré e uma discoteca, sendo um navio com linha interiores suaves e elegantes dum paquete de cruzeiros de luxo.


O Samsara Spa será composto de uma área de bem-estar com ginásio, uma piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna e banho turco. Haverá 50 cabines Samsara Spa e seis suites, spa. Um restaurante para os passageiros em acomodações Samsara Spa está prevista, também.
Costa neoRomantica terá também um restaurante do clube para um jantar elegante com menus de chefs premiados.






Durante a doca seca em Genova, dois novas plataformas foram adicionados ao longo com 111 cabines e 120 cabines e suites com varandas serão criados.


Capacidade passará de 1.697 para 1.800 passageiros, enquanto o número de camarotes vão de 678-789 e arqueação bruta aumentará de 53.000 para aproximadamente 56.000.
Neste verão o navio está  posicionado na Europa para novos itinerários de duas semanas.





Saíu completamente renovado, que conquista à primeira vista os passageiros que navegam no NeoRomantica. Concebido para surpreender,  saberá criar atmosferas únicas e revelar sempre novas emoções. Imagens e texto com direitos reservados, Rui Agostinho e Rcardo Martins, Lisboa.






Sem comentários: