domingo, 24 de outubro de 2010

Venezuela compra ferry de luxo Português


Depois de rejeitado pelo governo Açoriano o Atlântida vê finalmente uma hipótese de singrar pelos mares. Prepara-se para ver o contrato da sua venda assinado esta tarde. O navio de luxo que foi sucessivamente sujeito a alterações pela entidade que o encomendou e que devido às mesmas viu a sua velocidade ser alterada em relação ao projecto inicial prepara-se assim para sair de Portugal, Entretanto nos Açores ainda existem pessoas a tentar perceber o que correu mal com este navio em comissões de inquérito e questões burocráticas nomeadamente pessoas eleitas pelo povo Açoriano, e que assumem cargos de liderança política e de responsabilidade para com o seu povo. Entretanto com o dinheiro da venda do navio os estaleiros conseguem pagar a multa ao governo Açoriano de cerca de 4 milhões de euros. Resta dizer que nem chega para pagar as custos operacionais dos navios velhos fretados a operadores Gregos para operarem nos Açores alguns meses de Verão. Com a venda deste "bom, bonito e barato" navio, segundo as palavras do chefe de Governo Venezuelano, os estaleiros de Viana do Castelo vêm assim o seu futuro assegurado, aquele que é o melhor e maior estaleiro de construção naval Português.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.

3 comentários:

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Será assim tão bom?
Ouve falar sistematicamente de problemas em todos os projectos do estaleiro...
Os "patrulhões" ainda por lá andam, sabe-se lá como devido a imensos problemas...de projecto ou de construção.....enfim....

Bruno Rodrigues disse...

Rejeitado e bem pelo Governo Açoriano. É certo que a raiz do mal neste processo é do Governo, mas a velocidade que este Atlântida ia dar nos Açores, mais valem os navios gregos que por cá andam... para voltar atrás no tempo e andar horas infindáveis em viagens, mais vale ficar sem este Atlântida. E quem não é de cá, não anda nestas viagens, não tem a noção do que é, que não deve opinar acerca da velocidade... Que o navio é de luxo, lá isso é, mas o conforto não é tudo.
Que os próximos projectos corram bem, nomeadamente os ferries destinados ao grupo central dos Açores, cuja construção deve começar em breve.

Dsarocha disse...

O povo dos Açores anda a ser muito e bem enganado pelos seus governantes!

Conheço o Atlantida e conheço os navios que andam nos açores a transportar passageiros entre ilhas,
estive ai de ferias em agosto.
O Atlantida apesar de navegar a menos 5KM Hora que o previsto è mais rapido que qualquer dessas "traineiras que ai andam!