segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Navio Sismico Viking Vision e mega iate Rasselas no Funchal

Hoje esteve no Funchal o Mega iate Rasselas na sua viagem transatlântica da Europa para as Caraíbas. Escalou o porto do Funchal pelas 14h, para reabastecimento e vai rumar pelas 20h ao porto de Miami. Outro navio que esteve ao largo foi MV Viking Vision que é um navio de sísmico 3D para o Programa Pokak Sísmico, operado por CGGVeritas. Este é um navio muito raro a escalar o porto do Funchal, ficou fundeado pelas 14h35m na baía do Funchal a 2 milhas, para mudança de tripulação, no qual foi usada a lanha dos pilotos da Apram e depois rumou pelas 15h30m. O MV Viking Vision foi construído em 1993, com uma extensa reconstrução de um navio sísmico em 2007, tem 105 metros de comprimento por 24 metros de largura, tem uma velocidade de cruzeiro de 14 nós, pode acomodar uma tripulação de 70 e transporta uma tripulação marítima de 18 para operar o navio.
O navio está equipado com um sistema de tratamento de água e esgostos, armazenamento de resíduos sólidos e um heliporto, é equipado com o mais recente em matéria de segurança e de emergência, incluindo equipamento de resposta. Além da embarcação sísmica, o programa sísmico usará um navio de apoio e uma embarcação de piquete. O MV Viking Vision tem a sua zona de operação no Golfo do México, no Canadá e Alaska.O navio MV Viking Vision tem uma equipa internacional que está totalmente treinada e certificada para trabalhar offshore.
A companhia CGGVeritas tem mais de 30 anos de experiência de exploração no Ártico, em terra, no mar e na zona de transição. A CGGVeritas é um provedor global de serviços geofísicos .
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.

1 comentário:

Berto Garcia disse...

hoy hemos recibido el Queen Elizabeth
en ls palmas y va para Funchal,espero captures sus imagenes saludos desde Canarias